sábado, 31 de agosto de 2013

Instituto de Medicina Legal - IML / DF

SPO, conj. A, lote 23, bloco B, Complexo da PCDF - Brasília DF - CEP: 70.610-907.
Contatos: 3207.4815 / 3207.4816 / 3207.4811.


O Instituto de Medicina Legal do Distrito Federal, órgão subordinado ao Departamento de Polícia Técnica, realiza perícias médicas, por determinação das autoridades policiais, juízes, promotores, presidente de Inquérito Policial Militar e presidente de Comissão Parlamentar de Inquérito.
O Instituto de Medicina Legal do DF tem em sua estrutura as seguintes Divisões:
Divisão Administrativa: composta de arquivo, protocolo, direção, recepção e serviços auxiliares.
Divisão de Perícia no Vivo (Clínica Médico-Legal): funciona durante 24h, em todos os dias da semana. Realiza os seguintes exames: lesões corporais, exames cautelares, exames para investigação de embriaguez, exames para investigação de crimes sexuais, uso de entorpecentes, entre outros. Dentro dessa divisão funcionam:
-Seção de Sexologia Forense: realiza exames e presta assistência às mulheres e outras vítimas de crimes sexuais.
-Seção de Psicopatologia Forense: responsável pelos exames e pareceres relacionados à área de Psiquiatria, como investigação de sanidade mental, doenças psiquiátricas, entre outras.
Divisão de Perícia no Morto (Tanatologia Forense): responsável pela realização dos exames cadavéricos, em vítimas de mortes por causas externas. Dispõe em sua estrutura de exames de radiologia.
Seção de Antropologia Forense: é responsável pelos exames de corpos não identificados e cuja causa da morte não pode ser determinada pelo exame cadavérico comum, sendo necessária a esqueletização. Também é responsável pela investigação de acidentes com grande número de vítimas fatais.
Seção de Necropsia: responsável pela realização de necropsias.
Divisão de Exames Técnicos médico-legais
Seção de Laboratório Forense: responsável por todos os exames laboratoriais e histopatológicos, que os peritos julguem necessários para complementação de seus laudos, tais como: exames toxicológicos, alcoolemia em cadáveres, pesquisa de espermatozóides, investigação de envenenamentos, análise histopatológica de vísceras, entre outros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário